Início Notícias

PB está em alerta para fortes chuvas e ventos de 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que todo o estado da Paraíba deve ficar em alerta para fortes chuvas até a 0h59 desta quinta-feira (7). Conforme o aviso, há risco queda de árvores, alagamentos, ocorrência de raios e corte de energia elétrica.

Leia também:

A previsão é de que as chuvas atinjam até 50 milímetros por dia nas áreas apontadas pelo Inmet. Também são esperados ventos intensos, com variação de 40 km/h a 60 km/h. Além da Paraíba, estão em alerta Rio Grande do Norte, Pernambuco e parte do Caerá, Alagoas, Piauí e Bahia.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e ocorrência de raios. Por conta da chance de descarga elétrica, condutores de veículos também devem evitar estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Outro procedimento que deve ser poupado é o uso de aparelhos eletrônicos, como o celular, ligados à tomada.

Caso haja alguma emergência, a população deve acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (193).

Comentários

  • Rosália disse:

    É bom ficar por dentro das notícias.Obrigada..

  • José Marinho de Lima disse:

    Estamos todos com espectativa positiva, quanto às precipitações. pluviométrica para o presente exercício, claro, sem consequências maiores causadas por ventos ou excesso de chuvas.

  • Maria docarmo pereira da silva disse:

    E muito bom pra gente ver as postagens a previsão do tempo e nota 10

  • Maria docarmo pereira da silva disse:

    Mais se Deus quizer não vai precisar

  • Miguel disse:

    Ninguém controla a natureza!
    O risco é pra todos!

  • Paulo disse:

    O problema não são as chuvas, o problema é que a cidade de João Pessoa não tem infraestrutura, e nem plano para gerenciamento de crises.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.