Início Geral

Paraíba leva o ouro no beach handball em Montevidéu, no Uruguai

Em terras uruguaias, a Paraíba conquistou um novo título internacional nos esportes. É que a equipe masculina do Handebol Clube da Paraíba – HCP levou o ouro contra a seleção uruguaia por 8 a 6 no Torneio Internacional de Beach Handball. O time contou com a experiência do jogador da seleção brasileira e campeão mundial, Gulliver Wellington Esteves, que é também aluno do curso de Educação Física do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. O final ocorreu ontem (6), na praia de Los Pocytos, em Montevidéu, no Uruguai.

Para Gulliver, que é armador direito e pivô da equipe, o clima e os adversários tornaram as disputas muito acirradas. “Nós, como clube, enfrentamos seleções nacionais, do Uruguai e da Argentina. O Uruguai, que tem um grupo muito grande, dividiu o seu grupo em duas equipes, o Uruguai A e o Uruguai B, porém as duas são muito fortes”, considerou. “A argentina é também uma equipe que participa do mundial, e já tem um nível muito alto”.

Comandado pelo professor Francisco de Assis, o time masculino do HCP conquistou o título da competição de forma invicta. Nas fases classificatória e semifinal, venceu todos seus adversários com placar de 2 a 0. A competição teve início na última sexta-feira.

A competição também teve participação do participação da equipe feminina do HCP, que foi comandada pelo professor Rômulo Batista.
 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.