Moeda: Clima: Marés:
Início Cidadania

Paraíba realiza Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência na próxima semana

Objetivo é mapear os usuários e subsidiar a implantação de políticas públicas nas diversas esferas do governo
Funad
Sede da Funad, em João Pessoa (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) realiza, de 29 de novembro a 3 de dezembro, a Semana Estadual de Mobilização do Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência (Censo PcD). O objetivo é mapear os usuários e subsidiar a implantação de políticas públicas nas diversas esferas do governo.

O cadastro para as pessoas com deficiência, que foi lançado em setembro deste ano, surgiu a partir da necessidade de dados em relação à esse segmento populacional, pois até eram utilizadas informações base nos dados do Censo 2010, que foi norteador para a elaboração do Censo.

Durante toda a semana, a Funad vai mobilizar os municípios paraibanos, desde unidades de saúde, secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento, além de entidades voltadas para pessoas com deficiência e instituições ligadas ao setor. O ponto alto será na terça-feira (30), quando será realizada uma força-tarefa no pátio da instituição, com participação de municípios da Grande João Pessoa, da Prefeitura da Capital e servidores da Funad.

A intenção é cadastrar o maior número possível de pessoas com deficiência e estimular essa ação em todo o estado. Muitos municípios já realizam o Cadastro e cada um vai escolher um dia da semana para a realização do ‘Dia D’. Para se cadastrar, basta acessar o site do Censo PcD. Em caso de crianças, os pais ou responsáveis devem responder por elas.

Palavras Chave

Cidadania

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.