Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

Paraíba realiza ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe neste sábado

Vacina da Influenza foi ampliada para toda a população não vacinada, a partir dos seis meses
Vacinação neste sábado acontece no Ferreira Costa e no Shopping Sul (Foto: Reprodução / Secom-JP)

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza o “Dia D de Vacinação contra Influenza (gripe)” em todo estado neste sábado (18). O objetivo é aumentar a oferta da vacina da influenza e melhorar as coberturas nos 223 municípios. 

A vacina da Influenza foi ampliada para toda a população não vacinada, a partir dos seis meses, entretanto o foco principal da vacinação continua sendo as crianças e os idosos. Durante a mobilização deste sábado, cerca de 700 pontos de vacinação estarão abertos em todo o estado para facilitar o acesso às vacinas.

Os horários da vacinação para o Dia D de vacinação ficam a critério de cada município. A campanha de vacinação contra a Influenza já vem sendo realizada em todo o estado desde o dia 18 de março e vai até o próximo dia 31 de maio. O primeiro Dia D aconteceu no dia 13 de abril. 

Em João Pessoa, além das vacinas das campanhas contra Influenza e dengue, será ofertado as vacinas que integram o Calendário Nacional de Imunização para atualização da caderneta. A ação acontecerá das 8h às 12h, nas unidades de saúde da família (USFs), policlínicas municipais e no Centro Municipal de Imunização, e das 12h às 21h, nos pontos móveis.

Os três pontos extras, localizados no Home Center Ferreira Costa e nos shoppins Sul e Tambiá, ofertarão apenas as vacinas que protegem contra dengue e influenza.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.