Início

Paraíba recebe mais 16.600 doses da Coronavac

A Paraíba recebe, nesta segunda-feira (25), mais 16.600 doses da vacina Coronavac. A previsão é de que o avião com a nova remessa do imunizante desembarque no Aeroporto Castro Pinto às 15h25. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Assim que receber a carga, o Governo da Paraíba irá distribuir as doses aos municípios. Detalhes do plano de distribuição ainda não foram divulgados, mas, de acordo com a SES, deve ser repetido o esquema de divisão do lote para garantir a 2ª dose aos contemplados.

Esta será a terceira carga de vacinas contra a Covid-19 a chegar à Paraíba. Estas 16.600 doses da Coronavac se juntam às 114.846 enviadas pelo Instituto Butantan no dia 18 de janeiro. Cada contemplado receberá duas doses do imunizante, num intervalo de 28 dias entre elas. Quem receber a primeira dose, já está está com a segunda garantida.

Outro imunizante disponível na Paraíba é o de Oxford/AstraZeneca. Trinta e seis mil doses da vacina chegaram ao estado nesse domingo (24) e começam a ser distribuídas nesta segunda (25). A vacina também exige duas doses, porém com um intervalo de 12 semanas entre as aplicações. Por esse motivo, todas as 36 mil doses serão aplicadas, sem formação de estoque para a 2ª dose, como acontece no caso da Coronavac.

Existem diferenças de intervalo de aplicação dos imunizantes porque eles são produzidos por laboratórios distintos, logo, possuem fórmulas diferentes. A Coronavac é resultado da parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório Sinovac. Já a vacina Oxford/AstraZeneca foi desenvolvida pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e fabricada pela farmacêutica AstraZeneca. As duas são seguras e possuem eficácia comprovada contra o novo coronavírus.

Essas três primeiras remessas de vacinas garantem a imunização de aproximadamente 98,6 mil pessoas na Paraíba. Trabalhadores da saúde têm prioridade na fila de vacinação.

Lotes de vacinas contra Covid-19 enviados à Paraíba

  • 18 de janeiro | 114.846 doses da Coronavac (Instituto Butantan e Sinovac)
  • 24 de janeiro | 36 mil doses da Ofxord/AstraZeneca
  • 25 de janeiro | 16.600 doses da Coronavac

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.