Início Pandemia

Paraíba recebe mais 42,1 mil doses de vacinas da Pfizer contra Covid-19

Estados brasileiros começaram a receber novas remessas desde essa segunda-feira (7)
Foto: Divulgação/Secom-PB

O estado da Paraíba recebe até esta quarta-feira (9) mais 42.120 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. O Ministério da Saúde realiza a distribuição de 2,3 milhões de doses da vacina a todos os estados e Distrito Federal.

O envio das doses começou nessa segunda-feira (7) e está previsto para ser concluído até quarta. Desde o início da campanha de vacinação, a pasta já distribuiu 1,9 milhão de doses de imunizantes ao estado – mais de 1,3 milhão foram aplicadas.

As doses são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico. Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

A estratégia de distribuição das vacinas Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da Pfizer, o período é de 12 semanas.

Ainda nesta semana, o Ministério da Saúde prevê o envio aos estados de mais uma remessa da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford. As unidades são produzidas pela Fiocruz no Brasil, com matéria-prima importada.

O Ministério da Saúde trabalha para acelerar ainda mais o ritmo da vacinação contra a Covid-19 no país. Desde o início da campanha, já foram destinadas a todas as unidades Federativas mais de 102,9 milhões de doses de imunizantes contratados. Até o momento, mais de 71 milhões de doses foram aplicadas.

Palavras Chave

PandemiaVacina

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.