Início Saúde

Paraíba recebe mais 56.200 doses de vacina contra o novo coronavírus

Quantitativo vai ampliar a cobertura vacinal dos profissionais de saúde e imunizará todos os idosos com idade a partir de 90 anos
Mais doses da Coronavac chegam à Paraíba (Foto: Divulgação)

A Paraíba recebeu, neste domingo (7), mais 56.200 doses da CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O quantitativo vai ampliar a cobertura vacinal dos profissionais de saúde contra a Covid-19 e imunizará todos os idosos com idade a partir de 90 anos. João Pessoa é a cidade que mais receberá doses. Na Capital, serão imunizados com este lote 5.779 pessoas, sendo 2.994 idosos e 2.785 profissionais de saúde. Veja como fica a distribuição por municípios.

Nesta segunda-feira (8), 26 mil doses serão enviadas para os municípios paraibanos. Também neste início de semana os profissionais de saúde, que atuam na linha de frente contra a Covid-19, começarão a receber a segunda dose da vacina, completando o ciclo do imunizante.

O secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, ressalta que as primeiras 12h são cruciais para a distribuição das vacinas. “Todos os volumes são levados do Aeroporto Castro Pinto para a SES, onde há uma conferência das caixas e separação dos lotes em armazenamentos menores, para serem distribuídos para os 223 municípios, por via terrestre e aérea, com o apoio da Casa Militar do Governo do Estado”, explicou.

A expectativa é de que as novas doses comecem a ser aplicadas nesta terça-feira (9), após o recebimento, proteção e acondicionamento pelos municípios.

Ainda de acordo com Daniel Beltrammi, a população precisa ficar atenta às estratégias vacinais das Secretarias Municipais de Saúde, para saber onde deverá se dirigir para receber as doses, caso faça parte do público alvo vigente. O Governo da Paraíba disponibilizou um site para cadastro de pessoas que integram os grupos alvos da campanha. A página informará quando e onde será realizada a imunização de cada pessoa.

Com as vacinas recebidas neste domingo, a Paraíba totaliza 223.680 doses de imunizantes da Covid-19. Além da Coronavac, o estado recebeu doses da Coronashield, vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e o laboratório AstraZeneca. A expectativa é de que a Coronashield passe a ser produzida em breve pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Remessas de vacinas contra Covid-19 enviadas à Paraíba

18 de janeiro | 114.846 doses da Coronavac (Instituto Butantan e Sinovac)

24 de janeiro | 36 mil doses da Coronashield (Ofxord/AstraZeneca)

25 de janeiro | 16.600 doses da Coronavac

7 de fevereiro | 56.200 doses da Coronavac

Palavras Chave

PandemiaSaúdeVacina
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.