Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Paraíba registra mais 2,2 mil casos de Covid-19 e quatro mortes pela doença

Segundo a SES-PB, ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo estado é de 27%
Covid, Covid-19
Coronavírus | Foto: Pixabay

Quatro pessoas morrerram em 24 horas em decorrência da Covid-19, segundo informado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em boletim emitido neste sábado (22). O estado agora totaliza 9.632 mortes causadas pela doença.

Ainda conforme o boletim diário, 2.243 casos de Covid-19 foram contabilizados entre essa sexta e este sábado. Entre os casos confirmados, 16 (0,71%) são moderados ou graves e 2.227 (99,28%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 477.089 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Segundo a SES, os quatro óbitos ocorreram entre os dias 20 e 21 de janeiro, um em hospital público e três em hospitais privados. As vítimas são três homens e uma mulher, com idades de 34 e 85 anos, residentes do município de João Pessoa (3) e Alagoinha (1). Cardiopatia, diabetes, hipertensão, câncer e doença hepática foram as comorbidades identificadas.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo estado é de 27%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 42%.

Em Campina Grande, estão ocupados 11% dos leitos de UTI adulto e, no Sertão, 46 % dos leitos de UTI para adultos.

De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 25 pacientes foram internados nas últimas 24 horas. A SES contabiliza 184 pacientes internados em unidades de referência pra Covid-19 na Paraíba.

Ainda segundo a SES, não houve atualização dos dados das vacinas aplicadas na Paraíba neste sábado (22).

Palavras Chave

PandemiaSaúde

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.