Paraíba sedia Campeonato Brasil Nordeste de Rally Baja; veja vídeo

26
COMPARTILHE

A Paraíba vai sediar, no dia 18 de junho, a 1ª etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Rally Baja, na fazenda Pouso Alegre, no município de Riachão do Bacamarte, no Agreste da Paraíba, a 100 km de João Pessoa. Confira abaixo entrevista com o organizador, Luciano Wanderley, na TV Correio HD.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Baja é uma categoria que existe dentro do universo do rali cross country. “É um rali onde não há necessidade de um navegador. O piloto corre com as indicações que a organização coloca na pista”, disse Luciano Wanderley.

Na etapa paraibana, 100 competidores participarão, conduzindo UTVs (Utility Task Vehicle, na sigla em inglês – que é similar ao buggy, sendo equipado com tração 4×4), quadriciclos e motos. Estão confirmados participantes da Paraíba e de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas.

A etapa do campeonato acontece em uma pista fechada, com 21 km de extensão. Cada competidor dá três voltas. Quem somar o menor tempo de percurso será o campeão.

Confira entrevista com o organizador, Luciano Wanderley, na TV Correio HD:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas