Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Paraíba tem 110 mil eleitores com título cancelado

A Paraíba tem 110 mil eleitores em situação irregular. Os títulos de eleitores foram cancelados pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PB) em virtude dos donos desses documentos ainda não terem realizado o recadastramento biométrico, mesmo após as sucessivas campanhas realizadas no ano passado.

Para regularizar a sua situação, o eleitor que está com o título cancelado tem até 9 de maio para ter o direito de voto nas eleições de 2018, marcadas para outubro. Como o TRE-PB vem realizando o processo de rezoneamento na Paraíba, apenas a partir de 8 de fevereiro que esses eleitores vão poder ir aos cartórios eleitorais a fim de regularizar o Título de Eleitor.

O diretor geral do TRE-PB, André Soares Cavalcanti, pede que as pessoas regularizem a situação o mais rápido possível para evitar transtorno nos últimos dias do prazo. “A gente sabe que tem muito tempo ainda, mas é importante não deixar para ir apenas em maio. Quando chegar perto do prazo vai ter muita gente, as filas serão maiores, então é melhor resolver isso logo”, analisou.

Comentários

Marcelo Antônio disse:

E terá mais. Na próxima eleição, certamente o não comparecimento à votação será maior. A conjuntura de corrupção, prisão, e continuidade das investidas fora da Lei deixa o povo desacreditado. E, em contrapartida, a insegurança em escolher tenderá a votar errado novamente.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.