Início Notícias

Paraíba tem mil salas prontas para vacinação contra Covid-19

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), disse, nessa segunda-feira (11), que o estado possui mil salas de vacinação prontas para dar início ao Plano de Imunização contra a Covid–19. De acordo com ele, o Estado está pronto para iniciar a distribuição da vacina no prazo de até 24h depois do recebimento da carga.

Leia também:

Nesta terça-feira (12), João Azevêdo participa de reunião por videoconferência com o Ministério da Saúde para falar sobre o cronograma de distribuição das doses. Segundo o gestor, a Paraíba dispõe da capacidade armazenar de uma única vez 330 mil ampolas de vacina.

O Estado possui cerca de 550 mil seringas, sendo 250 mil reservadas para imunização contra a Covid-19. Municípios também possuem estoques dos materiais e o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar 400 mil seringas e agulhas até o início de fevereiro. Além disso, um novo pregão já acertou a aquisição de mais 1,8 milhão de seringas e agulhas.

Conforme a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde, a Paraíba contabiliza 173.299 casos confirmados de Covid-19 e 3.824 morreram em decorrência da doença. Vinte e seis óbitos ainda estão sob investigação.


* Matéria modificada em 14 de janeiro para atualização de informações sobre o estoque de seringas e agulhas

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.