Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Paraíba tem redução de 25% de homicídios em maio em relação a 2016, diz governo

Segundo dados do governo da Paraíba, de janeiro a maio deste ano, a redução de assassinatos acumulada é de 11,2% em relação ao mesmo período do ano passado. No mês de maio a queda foi de 25% na comparação com o mesmo período de 2016. Os resultados das ações dos órgãos operativos de Segurança Pública foram apresentados nessa quinta-feira (1º), durante reunião realizada em Campina Grande. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, nos cinco primeiros meses deste ano foram registrados 529 crimes violentos letais intencionais (CVLI), que são homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte. De janeiro a maio do ano passado esse número foi de 596 casos. Em maio, o número registrado foi de 91 assassinatos, contra 122 no mesmo período de 2016. O Nace ainda confirmou que o estado saiu de uma taxa de 44,3 homicídios por 100 mil habitantes em 2011 para 33,1 no ano passado, com projeção de 31,7 para o ano de 2017.

Em relação aos assassinatos com vítimas do sexo feminino, também foi constatada redução de 35% se comparados os cinco primeiros meses deste ano e os de 2016, com o registro de 32 casos contra 49. No total de CVLI registrados, as ocorrências envolvendo morte de mulheres representam 6%.

Para o secretário executivo da pasta, Jean Nunes, os números são fruto da integração das forças de segurança e de um planejamento operacional baseado na obtenção de resultados. “Avaliamos os dados semanalmente e ainda trabalhamos com um calendário de reuniões focais, para que as ações aconteçam de acordo com a realidade das regiões. Nesta semana, decidimos estar em Campina Grande, por conta do início das festas juninas e pela demanda de policiamento que o mês exige em todo o estado”, frisou o secretário.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.