Início Notícias

Paraíba volta a receber bombeamento da transposição

As águas da transposição do São Francisco retornaram a Monteiro nesta quarta-feira (20), segundo o presidente da Agência Estadual de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Porfírio Loureiro. A retomada do bombeamento para o estado já havia sido prevista pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) no início deste mês.

Segundo o presidente da Aesa, Porfírio Loureiro, ainda não é possível dizer qual o volume de vazão que foi retomado, mas a expectativa é de que isso seja identificado até segunda-feira (25).

Ainda segundo o presidente da Aesa, assim que a vazão chegar a um volume razoável haverá recarga do açude de Poções, em Monteiro, que atualmente está em situação crítica, com apenas 2,55% de armazenamento.

“Assim que essa vazão atingir uma constante, Poções receberá recarga. Após isso, a recarga irá ser feita em Camalaú e depois será liberada água para Boqueirão”, disse Porfírio.

Problemas no bombeamento

Desde fevereiro, a Paraíba vem enfrentando interrupções no bombeamento da transposição do São Francisco. Em agosto, o MDR chegou a reiniciar o bombeamento, mas houve necessidade de paralisação por conta de um problema no reservatório de Cacimba Nova, em Sertânia, Pernambuco.

Comentários

  • José Fernandes disse:

    Que beleza! A questão da água para o nordeste só precisava de boa vontade o que existe de sobra com o Bolsonaro.

  • Lúcio Flávio Pereira Adriano disse:

    Santo Cristo, defender a esquerda e ter cérebro de jumento

  • Rubens Verissimo disse:

    Felizmente temos um presidente honesto que quer trabalhar e fazer o certo pelo certo

  • Reginaldo Marcos N.Santos disse:

    Ainda tem uns infelizes agradecendo o Carcará barbudo que deixou a obra para por causa DA corrupção. O novo governo retorno com as obras sem corrupção com fiscalização está so tudo funcionando PT nunca mais.

  • Carlos Alves dos Santos disse:

    O Carniça destruiu bolsonaro está consertando

  • Cloris roxo machado disse:

    Fomos liberto da corrupção

  • erielson ferreira da silva disse:

    #Graças a LulaeDILMA A PARAIBA NÃO MAIS PASSARA SECA, VIVA O @PT ESQUERDA VALENTE.

  • Alcindo disse:

    Houve roubalheira em todas as obras implementadas nos governos do PT, um verdadeiro absurdo. Como se não bastasse, enviou bilhões de nossos impostos para republiquetas ideologicamente alinhadas com a esquerda brasileira, sendo que, parte desse dinheiro retornava, através das empreiteiras, sob a forma de propina, para o PT. Coisa de organização criminosa. O resultado está aí, uma dívida pública de 4 trilhões de reais, obrigando o Brasil a pagar anualmente 400 bilhões de reais só de juros, o que impede a geração de milhões de empregos. O pior é que ainda tem a cara de pau de falar que Bolsonaro não está fazendo nada. Eu não sei o que seria do Brasil se Bolsonaro não tivesse sido eleito. Graças a Deus, o povo acordou.

  • MARCOS VILLARIM disse:

    Essa obra custou 7 vezes o valor de mercado. PT partido mais corrupto do Planeta

  • Joselir Pimentel disse:

    Enfim Bolsonaro vai dar o alívio das secas para os nordestinos. Parabéns.

  • Reinaldo disse:

    É preciso que se providencie uma cobertura para os canais, não devemos continuar a dar água para o sol.

  • Ana Neves disse:

    O governo do PT roubou o que pode das obras da transposição enuncia deu andamento à obra. Agora a água está finalmente chegando nas regiões mais necessitadas.

    • Antonio disse:

      Depois da farsa jato tudo parou no Brasil, inclusive a transposição, com todo sabotamento dos EE.UU ainda assim está funcionando a maior obra que já foi feita para beneficiar o povo nordestino!! Viva o PT!!!

  • Onofre Panzarini disse:

    #carniça do LULADRAO desviou muito dinheiro dessa obra.

  • Raimundo Eduardo Pereira disse:

    Obras mal construídas e com interesses eleitoreiros, não pode dá certo. Só geram ansiedades e constrangimento.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.