Início Gente

Paraibana conhecida como ‘Rainha de Vegas’ volta ao estado para gravar documentário

Após quase 30 anos e o acúmulo de uma fortuna, Juliana Rast volta à Paraíba para se reconectar com as origens
Juliana Rast, a Rainha de Vegas (Foto: Reprodução)

A paraibana Juliana Rast, conhecida como ‘Rainha de Vegas’, volta ao Brasil para refazer o trajeto realizado há 28 anos, quando saiu de sua terra natal para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor. O projeto tem o objetivo de documentar esse retorno às origens e publicá-lo no canal “Sempre Fui Rica” do YouTube. Juliana é a hostess (modelo promociona) brasileira de maior destaque em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Por que eu sempre fui rica? Não é porque estou em Las Vegas ou nos Estados Unidos, mas sim porque tudo começou aqui. As pessoas confundem: ter dinheiro é ter riqueza e ser pobre é ser humilde. Pobreza não é sinônimo de humildade. Pobreza é falta de poder aquisitivo. Humildade, simplicidade vem da alma. E foi isso o que eu comprovei nessa viagem pelo Brasil. Nem todos que se dizem simples são realmente simples, assim como nem todos que se dizem ricos, são verdadeiramente ricos. Às vezes a pessoa é considerada pobre sob o ponto de vista financeiro, mas ela tem mais riqueza intelectual e espiritual do que muitos ricos”, afirma a hostess, com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.

Ao chegar à Paraíba e visitar as comunidades onde morou na infância, o choque com a realidade que encontrou, após quase três décadas, a fez sentir a urgente necessidade de mobilizar ações sociais junto aos grandes empresários da região, a fim de melhorar as condições de vida a população carente de João Pessoa e Campina Grande.

“A gente tá sempre jogando a culpa no outro e não temos iniciativa. Se várias empresas no Brasil tivessem iniciativa e responsabilidade social, promovendo a construção de estradas, investindo em saneamento básico e em habitação, viveríamos outra situação. Há uma responsabilidade dos mais ricos para com os mais pobres, senão ética, moral, e é nesse contexto que decidi movimentar o olhar da iniciativa privada em direção a essas necessidades”.

Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, Juliana Rast superou a miséria dos subúrbios de João Pessoa e hoje é uma personalidade no estado de Nevada, vivendo em Las Vegas, nos Estados Unidos. Essa fama é resultado da atuação dela no mercado norte-americano, brasileiro e europeu como hostess, empreendedora comercial, influenciadora cultural e criadora artística.

“A Paraíba é terra de gente muito forte, de mulheres muito fortes. Foram mulheres paraibanas que me formaram; seja mãe, seja vizinha, seja amiga, seja madrinha. São mulheres pelas quais sinto muito orgulho, porque a mulher paraibana tem uma garra diária, que precisa ser enaltecida”.

Comentários

  • Maria Betania disse:

    Como fico feliz por encontrar historias assim. so me deixa mais orgulhosa de se Paraibana e por me identificar com a sua fala,sobre riqueza e pobreza.a vc todo meu respeito.Tenho uma filha que foi pros Estados unidos em busca de uma vida melhor sei que nem todos tem a sua sorte mas, ela esta sobrevivendo dignamente, por que la o pais oferece uma condicao de vida mais digna.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.