Início Geral

Paraibanas lançam livro que mistura poemas e fotografias, em CG

As escritoras paraibanas Geneceuda Monteiro e Imara Queiroz lançam, na próxima quarta-feira (16), o livro “É tudo. Muito. Di-verso…”. O evento acontecerá às 19h, no Museu de Arte Popular da Paraíba – Os Três Pandeiros, no Açude Velho, em Campina Grande.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A obra traz uma proposta inovadora de poemas-clique inspirados nos haicai, poetrix, tercetos, entre outros estilos poéticos. É a captura poética da imagem ou a imagem revelada em forma de poema.

De leitura bastante leve e agradável, o livro pretende atingir todos os leitores que se dispuserem a se entremear pelos seus versos e imagens. Trata-se de um olhar poético totalmente adequado à sociedade instantânea da era da tecnologia da informação e comunicação, que dispõe de pouco tempo para se dedicar à leitura. 

Além disso, com formato e conteúdo bastante atrativo, o livro se configura como uma ferramenta lúdica que busca estimular jovens leitores no processo de construção dialógica e reflexiva de poemas e imagens.

“Deve ser lido por quem seja capaz de escutar a melodia de uma fotografia e enxergar os azuis e verdes e amarelos e vermelhos de um poema em preto e branco…!” desafia o escritor e psicanalista Edmundo Gaudêncio, na apresentação da obra.

A obra já está à venda em formato impresso e digital, através da Chiado Editora, e em breve chegará às livrarias em versão física. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.