O paraibano Petrúcio Ferreira quebrou o recorde mundial dos 100m da classe T47, para amputados de braço, no Campeonato Mundial de Atletismo em Dubai. A prova aconteceu na madrugada (no Brasil) desta terça-feira (12). Petrúcio chegou a semifinal com o segundo melhor tempo das eliminatórias dos 100m.⠀
“Me tornei o paralímpico mais rápido do mundo, com 10s42, obrigado. Estou muito feliz, a ficha ainda não caiu, mas ainda falta a final”, disse o Petrúcio sobre o seu recorde na competição que aconteceu em Dubai, Emirados Árabes Unidos.
Quebrar recordes mundiais é a marca do atleta. O anterior também era dele, 10s50, obtido em junho de 2018, em Paris, França, durante o Grand Prix de Atletismo Paralímpico. Na ocasião superou os 10s53, dele mesmo, registrado Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres, em 2017.
Em suas redes sociais, o atleta agradeceu as mensagens de carinho e admiração que foram compartilhadas. “Quero ser lembrado no futuro como alguém que inspirou outras pessoas a fazerem coisas que pareciam impossíveis”, publicou o atleta.
A final da competição será às 13h (horário de Brasília).
O atleta paralímpico brasileiro nasceu na cidade de São José do Brejo do Cruz, 384 km da capital João Pessoa, em 18 de novembro de 1996. Recordista mundial, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro, representando o brasil na categoria 100 metros T47 masculino.