Início Geral

Paraibano conquista o bronze no Mundial de Tiro Pr?tico

O paraibano Rogério Rosas (à direita na foto) conquistou uma medalha de bronze na semana passada, durante as disputas da 17ª edição do Campeonato Mundial de Tiro Prático, o World Shoot, que aconteceu na Florida, nos Estados Unidos. A competição, que reuniu mais de mil competidores de vários países do mundo teve a Seleção Brasileira ocupando a terceira colocação no pódio e o paraibano foi um dos competidores que representou o país pela quarta vez no certame, considerado um dos maiores do mundo.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

De acordo com Rosas, o nível da competição foi muito elevado e a Divisão Revólver é uma das categorias mais concorridas. Rogério não subiu ao lugar mais alto do pódio, mas desde a sua saída do Brasil, já acreditava que os representantes brasileiros poderiam trazer um título. 

“Voltar de uma competição tão concorrida como a World Shoot e trazer uma medalha de bronze já foi uma conquista importantíssima. O mais difícil eu consegui, que foi chegar no certame, pois não recebo nenhum patrocínio e foi com muita dificuldade, mas graças a ajuda de alguns colegas, eu dei o meu máximo e acredito que honramos o nome do nosso país nos Estados Unidos”, afirmou.

Com 25 anos de experiência no tiro, Rogério integra a equipe brasileira na Divisão Revólver e na Paraíba, ele trabalha como instrutor de tiro da Polícia Militar. No currículo de Rosas são nove títulos de campeão norte-nordeste, bicampeão centro norte, bicampeão centro sudeste, campeão nacional standard, tricampeão brasileiro, vice-campeão latino americano e também campeão mundial.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.