Início Natação

Paraibano Daniel Azevedo pode ser destaque no Brasileiro de Inverno Juvenil

Atleta paraibano vai disputar quatro provas, 100 e 200 Costas, 200 Medley e 100 Peito
Daniel Azevedo (Foto: Divulgação)

O nadador paraibano Daniel Azevedo volta a competir nesta semana como um dos favoritos do Campeonato Brasileiro de Inverno Juvenil de Natação Arthur Sampaio Carepa. As provas serão realizadas em Recife, de 28 a 31de julho, no Parque Aquático Santos Dumont. O atleta paraibano vai disputar quatro provas, 100 e 200 Costas, 200 Medley e 100 Peito.

No último mês, o atleta dobrou o tempo de treino, com atividades pela manhã e à tarde e, na última semana, para não ficar tão cansado antes da competição, ele reduziu para um turno. “Me preparei bastante para esse campeonato e a expectativa é muito boa, inclusive porque essa prova vai marcar o meu reencontro com as competições e meus amigos atletas”, disse Daniel, que está confiante que subirá ao pódio, principalmente nas provas na modalidade ‘Costas’, na qual ele tem as melhores performances.

O atleta teve Covid e ficou um tempo sem treinar, nem participar de competições. A retomada gradativa aos torneios foi esperada com muita expectativa. “É chegado o momento de mostrar que mesmo sem participar de competições em função da pandemia, eu me mantive firme nos treinos e focado na melhoria de meu desempenho e tempos e é nas competições que poderei comprovar isso e espero trazer, novamente, medalhas para a Paraíba”, disse o atleta que é campeão brasileiro e sul americano de natação.

Com 16 anos, ele integra a equipe do Acqua R1. O treinador é Stephano Vieira e os treinos dele acontecem na piscina do Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

“Vou dar o meu melhor, como faço em todas as provas que participo. O que posso dizer é que motivação não me falta. Amo treinar, nadar e competir, isso me motiva e me alegra, os resultados positivos são consequência”, finalizou Daniel.

Palavras Chave

Natação

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.