Início Geral

Paraibano de Campina é o novo presidente da Embratur

O cientista político Vinícius Lummertz deixou oficialmente a presidência da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na segunda-feira (4), após publicação de pedido de exoneração no Diário Oficial da União. O catarinense havia entregado o cargo por meio de carta enviada no dia 15 de março ao então ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Na mensagem, Lummertz declarou que a decisão respeita suas convicções. Quem assumiu a Pasta nesta semana foi o paraibano de Campina Grande, Gilson lira.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Em meio a inúmeras demandas e carências orçamentárias do Governo Federal, focamos nosso trabalho na otimização dos recursos públicos, em parcerias com a iniciativa privada, visando a melhoria do ambiente de negócios para a indústria do turismo”, registrou Lummertz no texto. De acordo com a carta, Vinícius disse estar convencido de que o Brasil precisa trabalhar para aumentar a competitividade do turismo no cenário global. Segundo ele, com maior volume de visitantes e recursos do exterior, o País ganhará força para retomar o crescimento nacional.

Gilson Lira integrou a Prefeitura de Campina Grande como secretário de Desenvolvimento Econômico do Município. Em ano de Olimpíadas, Lira terá trabalho dobrado. “O ganho com os megaeventos é incalculável. E isso ocorre, justamente, porque os grandes eventos ajudam a aumentar e a reforçar a visibilidade de qualquer País em escala global”, disse ele.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.