Início Esportes

Paraibano de Kart estreia categoria para pilotos amadores

O Campeonato Paraibano de Kart tem uma novidade na 5ª etapa com a estreia da categoria rental, destinada a pilotos amadores. A disputa neste sábado (16), no Circuito Paladino, na cidade do Conde, será aberta para 20 participantes. O valor da inscrição é R$ 200.

Antes da corrida, os inscritos recebem instruções de como pilotar o carro na pista, cuidados e significados das bandeiras.  São duas baterias, sendo uma com 12 voltas e a outra somando 15 no total. Do primeiro ao quinto colocado recebe um troféu como premiação.

“Essa categoria são karts de aluguéis, que tem aqui no Circuito Paladino. Vamos abrir essa oportunidade para as pessoas que nunca participaram de um Campeonato Paraibano ter a chance de estar junto de profissionais. Esperamos que possam surgir bons pilotos”, explica Rodrigo Monteiro, diretor do Circuito Paladino.

A categoria rental será o kart indoor. O carro utilizado na pista permite aos apaixonados pela velocidade experimentarem um dos traçados mais elogiados do país, que é o único da América Latina homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“Utilizamos esse tipo de kart no dia a dia. Ele em uma proteção lateral com um pouco mais de segurança, justamente para quem é amador não correr nenhum risco na pista”, comenta.

Depois da 5ª etapa, que marca também o início da Copa Verão, o Campeonato Paraibano só retorna em agosto. No mês de julho a competição dá uma pausa devido ao Campeonato Brasileiro, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, no interior de São Paulo.

 

 

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.