Início Esportes

Paraibano de Kart se aproxima da reta final com um campeão já definido

A sétima e penúltima etapa do Campeonato Paraibano de Kart será disputada neste sábado (25), no Circuito Paladino, na cidade do Conde, na Grande João Pessoa. A competição se aproxima da reta final com um campeão já definido da temporada. É o piloto Chico Neto na categoria mirim e que briga para ser campeão também na cadete.

“Estou muito confiante. Vou buscar com todas as forças esse campeonato da categoria cadete. Venho treinando forte, com um bom preparo, e fazendo todos os acertos do carro para contribuir com a vitória”, comentou o piloto do carro 29.

Chico Neto, de apenas 8 anos, está no primeiro ano no kart. O paraibano na categoria cadete está em segundo lugar com 55 pontos, atrás do pernambucano Fabrício Filho, que tem 78.

“Fizemos ele participar também dessa categoria cadete para adquirir também mais experiência. No ano que vem, ele vai para essa categoria e precisa ir se adaptando. Isso vai ajudar no desenvolvimento e não será nenhum novato no meio dos concorrentes”, explicou o chefe da equipe de Chico Neto, Élder Martins.

O Campeonato Paraibano vai ter 11 categorias na disputa: da mirim até a F4 Senior. A competição começa às 8h e uma novidade para as corridas será o traçado invertido da pista.

“Além de inverter o traçado, a gente fez uma modificação nele. Os pilotos nunca participaram de uma competição no Paladino com esse traçado. A dificuldade aumenta e quem não vem treinando vai ter problemas para se adaptar. Esse traçado ficou muito mais técnico”, finalizou Rodrigo Monteiro, gerente do Circuito Paladino.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.