Início Entretenimento

Paraibano do ‘Pastoril Profano’ é escolhido para ser ‘paquidrag’ em show de Xuxa

paraibano-do-pastoril-profano-e-escolhido-para-ser-paquidrag-em-show-de-xuxaUm paraibano foi um dos escolhidos para participar do XuChá, turnê que a cantora e apresentadora Xuxa Meneghel vem realizando no país. O ator e dançarino Billy William, famoso pelo papel de Magally Mel nos espetáculos do Pastoril Profano, vai ser uma das “paquidrags”, drag queens que se vestem de paquitas e participam dos shows. O XuChá está marcado para o dia 7 de outubro, no Classic Hall, em Olinda, na Região Metropolitana de Recife.

Nesta turnê comemorativa de Xuxa, ela sempre convida sete drags das cidades onde são realizadas as apresentações. De olho nessa possibilidade, um grupo de Recife começou a se juntar para ensaiar coreografias e lutar por essas vagas. Convidado por um dos integrantes, Billy Willian conta que vai representar a Paraíba.

“É uma realização para mim. Sempre fui muito fã da Xuxa. Tinha mamãe sacode da Xuxa, era o único da rua que tinha o microfone da Xuxa. Então estou muito feliz de participar disso. E representando a Paraíba. Tem muita gente de Recife que poderia estar lá, da Paraíba também, mais infelizmente não dá para serem todas as drag queens que merecem. Então estarei lá representando nosso estado”, disse Billy.

Mais de um ano em busca do sonho de ser paquita

Billy também contou como foi o processo de seleção, que não foi nada convencional. Aliás, não houve bem uma seleção. A escolha aconteceu realmente para coroar uma intensa luta dos fãs que perseguiam um sonho.

“A gente está desde o ano passado nessa tentativa. Na verdade, a gente fez tudo às cegas. Vimos que Xuxa começou essa turnê e que sempre queria ter drag queens nos shows. Então ficamos nos perguntando como seria a seleção, o que fazer. Mas não havia nenhuma organização quanto a isso. Então decidimos nos reunir e fazer um vídeo de todas nós montadas, buscando esse sonho de ser paquidrags e mandamos para a produção do show”, explica Billy.

O paraibano foi convidado, inclusive, pelo amigo Alanno Lima, a Chica Chiketh, quando está montada. Ele chegava para ser o oitavo integrante. E nos shows anteriores de Xuxa, apenas sete paquidrags eram escolhidos para participaram das apresentações.

“Mandamos vídeo, fotos, e sempre recebíamos os parabéns da produção. Mas nenhuma confirmação oficial. E permanecemos por um ano assim, marcando ensaio, fazendo nossa parte, torcendo para que desse certo. Éramos oito e todos os shows anteriores só participavam sete. Mas continuamos assim. E a produção olhando nosso trabalho. Até que no último domingo (17) veio a confirmação que fomos escolhidos. Os oito. Foi uma grande alegria”, explicou o ator.

O grupo vem ensaiando toda segunda-feira, de olho no show do mês que vem. Eles também confeccionam as próprias roupas em alusão às vestes que as paquitas usavam nos anos 90. Billy também falou da importância que Xuxa dá nos show de sempre se apresentar com drag queens.

“Estamos em um momento que cada vez a coisa piora em relação ao preconceito. E ela sempre faz questão de chamar drag queens das cidades onde acontecem os shows. Quebra esse paradigma. Em tempos em que ser gay, por exemplo, é doença, nada melhor do que Xuxa, que é um ótimo remédio”, brincou.

Além do paraibano, os pernambucanos Allano Lima (Chica Chiketh), Vagiene Coqueluxe (Júnior Barros), Joelma Fox (Bruno Meirellys), Elvira Terremoto (Jefferson Nascimento), Mara Rouge (Saulo Máximo), Xuxa Lumiar (Carlos Henrique) e Bruna Meneghel (Clintemberg Aleixo) fazem parte do grupo.

Confira o vídeo feito pelo grupo no ano passado:

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.