O paraibano Thiaguinho foi considerado o melhor jogador na estreia da Superliga masculina de vôlei, pelo time Sesc RJ, no último sábado (27). Além da vitória por sets 3 a 1, sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), na casa do adversário, Thiaguinho também estreou como novo capitão do time na temporada.
O time de Thiaguinho joga nesta terça (30) e quarta (31) na Copa Libertadores, em Contagem, Minas Gerais.
A Libertadores é uma espécie de liga sul-americana. Na partida de abertura da competição, no mês passado, em Contagem, o Sesc RJ derrotou o Sada Cruzeiro (MG) por 3 a 1. Na noite desta terça (30), a equipe carioca enfrentará o Personal Bolívar, da Argentina. Na quarta (31), será a vez do também argentino Ciudad Voley. Após um intervalo, o torneio retornará nos dias 8 e 9 de janeiro.
“É um campeonato novo e tem tudo pra crescer daqui para frente. Esses jogos são muito importantes para chegarmos em um possível final four, que é o nosso primeiro objetivo nessa Copa Libertadores. Além disso, servirão para dar prosseguimento a nossa evolução para a classificação na Superliga”, analisou Thiaguinho. No outro grupo da Libertadores, estão Sesi-SP, EMS Taubaté Funvic (SP), e UPCN e Libertad Untref, ambos da Argentina.
Na função de novo capitão do Sesc RJ, que ainda não conta com alguns de seus principais reforços, Thiaguinho analisou a partida de estreia da equipe na Superliga. “O time se comportou muito bem. Já tínhamos feito alguns amistosos e jogos oficiais com essa formação e estou muito feliz com o resultado. Foi apenas o primeiro passo de uma caminhada muito longa e temos o que evoluir ainda. Fico feliz de ter levado o Viva Vôlei, mas isso, na verdade, não importa para a gente. A forma como o time jogou e os pontos obtidos foram mais importantes”.
O segundo jogo do Sesc RJ na Superliga será no próximo sábado (3), no ginásio do Tijuca Tênis Clube (RJ), contra o Caramuru Vôlei (PR). A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do Sportv. “Não vejo a hora de voltar a encontrar a nossa torcida nos apoiando e nos puxando para cima. Será um jogo muito difícil como todos na Superliga”, completou Thiaguinho.