Início Geral

Paraibano está entre vencedores de prêmio concedido pela Câmara Federal

O paraibano Thiago Diniz Pereira é um dos 10 vencedores do “Prêmio Brasil Mais Inclusão” concedido anualmente pela Câmara dos Deputados durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro). A história de Thiago em prol da inclusão de pessoas com deficiência foi indicada pelo deputado Wilson Filho para concorrer à premiação.


Leia mais notícias de política no Portal Correio


“Esse prêmio é um reconhecimento da Câmara àquelas pessoas que lutam diariamente pela inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e também daquelas que são exemplos de vida e superação. E o trabalho e a história de vida de Thiago é emocionante e fundamental para muitas pessoas no nosso Estado. Por isso, fizemos sua indicação”, destacou o deputado.

Thiago Diniz disse que recebeu com entusiasmo o resultado do prêmio. “Tenho uma história de superação de uma deficiência causada pela artrite reumatóide, quanto luto em prol das pessoas com deficiência. E dentro dessa luta, fomos idealizador em 2013 enquanto assessor técnico do Programa de Inclusão e Cidadania para Pessoas com Deficiência, da Prefeitura de João Pessoa”, disse. O Programa tem como finalidade proporcionar melhores condições de aprendizado a crianças e adolescentes com maiores dificuldades, Capacitação em Língua Brasileira de Sinais, entre outros serviços ofertados.

Os dez vencedores do “Prêmio Brasil Mais Inclusão” são contemplados com diplomas de menção honrosa. Metade da premiação é dedicada às empresas, que concorrem na categoria “Mérito João Ribas”, e metade na categoria personalidades e entes federados.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.