Início Esportes

Paraibano fala sobre conquista do Mundial de futebol de 5

O paraibano Luan de Lacerda Gonçalves, goleiro da Seleção Brasileira de futebol de 5, falou sobre a recente conquista do mundial da modalidade, que aconteceu em Madri, na Espanha. Ele contou detalhes da vitória sobre a Argentina por 2 a 0.

“Um jogo muito difícil, é um clássico, assim como em outros esportes e no futebol de 5 não podia ser diferente. Sempre é um jogo muito duro. Fica até mais difícil, por ser um jogo mais ‘catimbado’”, disse Luan, em entrevista ao Correio Esporte, da TV Correio.

Em seis jogos da competição, o arqueiro paraibano levou apenas um gol, sendo um dos destaques da Seleção Brasileira no mundial. “Levei um gol na estreia, mas Graças a Deus, depois disso, consegui segurar bem lá atrás”, completou.

Além de defender a equipe do chute dos adversários, no futebol de 5 os goleiros são os únicos do time que enxergam, então eles também acumulam a função de orientadores dos defensores.

“A quadra é dividida em três terços. Na parte de trás, sou eu que oriento os jogadores, na parte do meio é o treinador da equipe que diz as direções, já na parte final, o orientador fica atrás do gol, alertando para qual direção os jogadores devem chutar”, informou.

Com a conquista, Luan se tornou bi-campeão mundial, além de campeão paralímpico em 2016. “Em 2013 ganhei a Copa América, 2014 o Mundial, 2015 o ParaPan-Americano, 2016 as Paralímpiadas do Rio e agora o bi-campeonato mundial”, completou Luan.

Com o título, a Seleção Brasileira de futebol de 5 garantiu a vaga para as Paralimpíadas de Tokyo, em 2020.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.