Início Geral

Paraibano Gilson Lira deixa presidência da Embratur e sergipano assume

O paraibano Gilson Lira, ex-secretário de Turismo de Campina Grande na gestão do então prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), deixou o cargo de presidente substituto da Embratur. Nesta quarta-feira (13), o Diário Oficial da União trouxe a nomeação para o cargo do sergipano Marcos Antônio Moura Sales, que deve tomar posse até a sexta (15). 

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A nomeação de Gilson teria sido uma indicação de Veneziano, que, segundo levantamento da própria bancada do partido, ainda estaria indeciso quanto a votação no processo de impeachment, que ocorre no próximo domingo (17), no Plenário da Câmara Federal. A nomeação de Gilson Lira como presidente substituto ocorreu no último dia 8.

Segundo o blog Turismo em Foco, no período em que esteve no cargo, Gilson se destacou pela criação da comissão que estará à frente das discussões da programação comemorativa dos 50 anos da Embratur; a abertura de uma avaliação e mudança do Plano Aquarela, a qual o paraibano entende estar desatualizado; encontros com autoridades do turismo internacional; e a ampliação das parcerias com outros órgãos federais para dimensionar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.  

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.