Início Geral

Paraibano Petrúcio Ferreira faz estreia no Mundial de Atletismo

Um dos maiores nomes do esporte paralímpico brasileiro, o corredor Petrucio Ferreira estreia amanhã no Campeonato Mundial de Atletismo, que começa a ser disputado neste sábado (15), em Londres, na Inglaterra. Campeão paralímpico e recordista mundial dos 100 m na classe T47, o atleta de São José do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, vai tentar fazer história em seu primeiro Mundial. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio. 

Além de Petrúcio, outro paraibano também vai tentar fazer bonito no Mundial de Londres. Trata-se de João Luis dos Santos, que vai competir no arremesso de disco na classe F46. Dono do recorde das Américas na prova, com a marca de 47m25, ele chega sem a mesma pressão do colega, mas pode surpreender na competição internacional. Ele compete no dia 23, último dia da competição.  

Petrúcio era um nome certo do Brasil para disputa do último Mundial, que foi realizado no Catar, em 2015, mas na véspera da competição, já em Doha, sofreu uma lesão na coxa direita durante um treinamento e acabou ficando fora da disputa. Bem fisicamente e cheio de confiança, o paraibano quer fazer bonito.

“Eu me sinto mais bem preparado para esse Mundial de 2017, bem mais confiante do que estava antes dos Jogos Paralímpicos, no ano passado. Pelo que trabalhei até o momento, quero chegar pra dar o meu melhor nesse Campeonato Mundial”, disse.

O paraibano entra na pista do Estádio Olímpico de Londres pela primeira vez às 6h15 deste sábado, nas eliminatórias dos 100m. Caso avance, disputa a final no mesmo dia. Depois, ele volta a competir na sexta-feira (21), na prova dos 200m. Existe ainda a possibilidade de o atleta compor a equipe brasileira no revezamento 4x100m.

O atleta mandou um vídeo exclusivo ao Portal Correio mostrando um pouco da rotina em Londres. Confira:

 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.