Moeda: Clima: Marés:
Início Solidariedade

Paraibano que escapou da guerra na Ucrânia faz campanha para resgatar amigos do país

Doações podem ser feitas pela Payoneer, plataforma que possui versões em site e aplicativo
Ucrânia
Daniel Tavares (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

O professor de artes marciais Daniel Tavares, que fugiu da Ucrânia duas semanas antes do início da guerra, está fazendo uma campanha para arrecadar doações e ajudar cinco amigos e os familiares deles a deixar o país.

De acordo com Daniel Tavares, os amigos ucranianos ainda não decidiram por qual fronteira deixarão a Ucrânia. Tudo dependerá da realidade local quando chegar a hora de partir. Por enquanto, eles convivem com a incerteza. 

“Não tenho como sair. Ninguém pode ajudar com o carro. É caro alugar um carro separadamente. Vai custar pelo menos US$ 500. Talvez mais. E isso com uma condição: se eu encontrar um motorista. Todos os parentes e amigos se recusaram a ajudar. Então, estou aqui com minha mãe e meus filhos. Se morrermos, que assim seja”, diz uma das amigas de Daniel, em uma mensagem encaminhada ao professor.

Um casal a quem o paraibano deseja ajudar se diz emocionado em pensar que podem haver pessoas no Brasil, que nem os conhecem pessoalmente, dispostos a contribuir com a saída deles da Ucrânia. “Somos gratos e queremos pagar um dia quando recuperarmos nosso trabalho de volta”.

As doações podem ser feitas pela Payoneer, plataforma que possui versões em site e aplicativo, e endereçada ao e-mail do paraibano ([email protected]).

Os doadores também podem tirar dúvidas com Daniel Tavares no WhatsApp, pelo número +380 99 525 6700. “O Payoneer é muito seguro e prático”, garante o professor. 

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.