Início Esportes

Paraibano quebra recorde mundial de modalidade no pentatlo moderno

Durante o Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno de 2017, realizado no último sábado (9), o paraibano André Lima, de 20 anos, bateu extraoficialmente o recorde mundial Júnior da natação. O atleta nadou os 200 metros no estilo livre da prova em apenas 1min55s59. No geral, André faturou o 4º lugar da competição nacional.

O paraibano já era atleta de natação, e só 6 meses atrás decidiu competir no pentatlo moderno. “Foi difícil, pois eu estava acostumado apenas com a natação e tive que me adaptar com mais 4 modalidades bem diferentes”, disse o atleta.

A marca do paraibano não foi registrada oficialmente, pois a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) não considera o Campeonato Brasileiro para a quebra de recordes, valendo apenas competições internacionais como os Jogos Olímpicos, campeonatos mundiais e continentais e etapas e finais da Copa do Mundo.

O pentatlo moderno é uma modalidade olímpica praticada individualmente ou em equipes. Corresponde cinco modalidades diferentes: hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida. Torna-se vencedor aquele que obtiver o melhor desempenho geral ao somar mais pontos. Por essa variedade de esportes, o vencedor do pentatlo é considerado o atleta mais completo.

Atualmente André treina no Rio de Janeiro, competindo pelo Projeto PentaJovem.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.