Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Paraibano Rômulo Martins é bicampeão Brasileiro de Jiu-Jitsu

O paratleta paraibano Rômulo Martins é se tornou bicampeão nacional de Jiu-Jitsu Paradesportivo para atletas com paralisia cerebral. O Campeonato Brasileiro da categoria aconteceu em Florianópolis-SC durante esse fim de semana.

Em abril deste ano, Rômulo Martins, aos 41 anos, havia se tornado também o primeiro paratleta paraibano bicampeão mundial de parajiu-jitsu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Atualmente, o paraibano acumula os principais títulos da categoria: além de bicampeão brasileiro, é ainda o atual campeão sulamericano e também do Grand Slam.

Na defesa do título nacional em Florianópolis, Rômulo, que é faixa marrom de jiu-jitsu, venceu o faixa preta do Espírito Santo e, na grande final, enfrentou o paratleta Fernando Fernandes, da Federação Paulista de Jiu-jitsu, vencendo por pontos.

“Considero a luta da grande final, contra o paulista, a mais difícil da minha vida como paradesportivo. O meu adversário, além de muito forte, tinha uma técnica refinada. A luta de cinco minutos parecia uma eternidade, pois precisei buscar força, resistência e fôlego que pareciam esgotados. Não tenho como explicar, foi algo sobrenatural, pois, humanamente, não tinha como derrotá-lo. Foi mais difícil que até mesmo a luta da final do Mundial deste ano, quando me tornei bicampeão. Sentir que quem me deu forças foi o próprio Senhor, por isso glorifiquei tanto a Jesus ao ganhar a luta”, disse Rômulo.

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Paradesportivo em Florianópolis reuniu 117 atletas com deficiências física, intelectual e visual de todos os estados brasileiros e teve cerca de 250 lutas nas diversas deficiências e portes.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.