Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Thiaguinho fica próximo de semifinal da Challenge Cup de vôlei

O Rennes, time no qual o levantador paraibano Thiaguinho atua, deu um passo importante, na última quarta-feira (26) para assegurar uma inédita vaga nas semifinais da Challenge Cup masculina de vôlei. A equipe, que conta ainda com os brasileiros Aracaju e Rafael Araújo, venceu o também francês Montpellier, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/22, em seu ginásio.

Na próxima quarta-feira, dia 4, as duas equipes voltarão a se enfrentar. Dessa vez, a partida de volta será na casa do adversário, e o Rennes precisará vencer apenas um para avançar na competição.

 Leia também:

“Foi uma vitória muito importante. Temos uma expectativa grande em relação a Challenge Cup e essa primeira vitória em busca da vaga nas semifinais nos deixa muito felizes e motivados. Entramos com vontade e foco grandes para esse jogo. Bloqueamos muito bem e isso fez a diferença”, analisou Thiaguinho, que ocupa o segundo lugar entre os melhores levantadores da fase principal da Challenge Cup, com 58,11% de eficiência. Perde apenas para Sbertoli, do Power Milano, da Itália, que tem 68,18% de aproveitamento.

 No campeonato francês, Thiaguinho segue na liderança entre os levantadores, com 50,12% de eficiência. Além disso, está mais uma vez no “Time dos Sonhos” após a última rodada. “Estou focado em terminar bem essa temporada. Espero que eu esteja deixando uma boa imagem aqui no campeonato francês. Até agora estamos fazendo uma baita temporada e espero fechar com um título, em maio”, afirmou.

 No Brasil, na última temporada, Thiaguinho foi o levantador titular da equipe do Sesc RJ. Diante da notícia sobre o término do time após a Superliga 2020, ele comentou. “Fico muito triste com essa notícia. Na verdade estou triste com o momento que a Superliga está passando. Em pleno ano olímpico, ver notícias como a do Sesc, é muito grave para o nosso esporte”.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.