Início Geral

Paraibano tem rodada final da primeira fase para decidir os classificados

A rodada deste domingo (27) vai ser decisiva e apontar os classificados para a fase de mata-mata do Campeonato Paraibano. Todos os jogos vão ser realizados às 16h, com os confrontos entre Auto Esporte x Botafogo, no Almeidão; Campinense x Treze, no Amigão; Santa Cruz x CSP, no Teixeirão; Sousa x Atlético, no Marizão; e Paraíba x Esporte de Patos, no Perpetão.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

No Almeidão, o Auto vai tentar vencer o Belo para garantir a classificação. O time alvirrubro é o terceiro colocado no grupo A, com doze pontos, e não pode nem pensar em empate, já que pode ficar de fora do mata-mata e acabar disputando o quadrangular do rebaixamento.

Já o Botafogo-PB garantiu a sua classificação com várias rodadas de antecedência, tem 19 pontos e é líder do grupo B, mas continua brigando pela melhor campanha do estadual, que atualmente é do Campinense.

Campinense x Treze

O duelo dos Maiorais de Campina Grande pode não valer muito para classificação da próxima fase, já que as duas equipes estão praticamente garantidas. O Campinense é o dono da melhor campanha, com 21 pontos, e lidera o grupo A.

Já o Treze é o vice-líder do grupo B, com doze pontos, não está matematicamente classificado, mas precisa apenas de um empate simples para garantir a vaga.

Santa Cruz x CSP

O time do Santa Cruz não tem mais chances de ir ao mata-mata, já que é o lanterna do grupo A, com oito pontos. O clube vai tentar encerra a primeira fase do estadual com uma vitória para chegar com moral ao quadrangular da morte, que vai decidir o rebaixamento.

Já o CSP ainda tem chances de ir para a fase final. O clube é o terceiro colocado do grupo B, com dez pontos, e briga com o Esporte de Patos para se classificar.

Sousa x Atlético

No Marizão, o Sousa, que é o quarto colocado do grupo A, com onze pontos, vai tentar voltar a fazer um bom jogo em casa e vencer o Trovão Azul para ter chance de chegar ao mata-mata.

O Atlético, que tem a pior campanha entre os dez clubes do estadual, tem apenas cinco pontos e é o lanterna do grupo B. O clube vai tentar se despedir da primeira fase com uma vitória para chegar com menos pressão ao quadrangular do rebaixamento.

Paraíba x Esporte

No Perpetão, o Paraíba vai para a vitória e tenta conseguir a classificação. O time é o vice-líder do grupo A, com doze pontos, mas é seguido de perto pelo Auto Esporte e o Sousa.

O Esporte de Patos ocupa a quarta colocação do grupo B, com nove pontos, e vai tentar vencer fora de casa, sendo essa a sua única alternativa para seguir brigando pelo título.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.