Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Paraibano vai jogar na Europa e se declara ao seu clube formador: ‘Gratidão por tudo’

Carlos Alberto foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, clube que também pertence a John Textor, dono de 90% das ações do Botafogo
Carlos Alberto. (Foto: Mourão Panda/América)

O jovem atacante Carlos Alberto, paraibano de João Pessoa, atuará no futebol europeu no primeiro semestre de 2024. Formado nas categorias de base do América-MG e com o passe comprado pelo Botafogo, o jogador se declarou ao Coelho e agradeceu a oportunidade que o clube lhe deu.

Carlos Alberto foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, clube que também pertence a John Textor, dono de 90% das ações do Botafogo. Em dezembro, o paraibano assinou um contrato de três anos com o time carioca.

” O América me deu a oportunidade de mostrar para todos o meu futebol. Cheguei com 15 anos, e agora estou me despedindo em definitivo aos 21.” escreveu.

No fim da publicação no Instagram, o atacante relembrou sua estreia com a camisa do time mineiro e manifestou, mais uma vez, sua gratidão pelo clube que o formou.

“Única palavra que posso deixar para o clube, torcida e todos os profissionais com que tive a oportunidade de trabalhar, é gratidão por tudo. Seja pela minha estreia no Mineiro Sub-17, ou nos primeiros passos como profissional em grandes palcos do nosso futebol.” declarou o jogador.

Emprestado ao Botafogo para a temporada de 2023, Carlos Alberto, de 21 anos, entrou em campo em 33 partidas e marcou quatro gols. Seu melhor momento foi durante o comando do técnico interino Cláudio Caçapa, quando balançou as redes em três partidas consecutivas, contra Vasco, Grêmio e Patronato, da Argentina.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.