Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Paraibanos se reúnem para acompanhar vitória do Brasil

Mãos encostadas na nuca, na cabeça ou apoiando o queixo, pés trêmulos, olhos ‘vidrados’ na tevê e segurando fortemente a bandeira nacional. Parecia que o gol da Seleção Brasileira, na disputa com a Costa Rica, na manhã desta sexta-feira (22), não saía. Em João Pessoa e Campina Grande, alguns torcedores acompanharam a transmissão do jogo em bares, shoppings e em lojas que prepararam um dia diferente para atender o público. Alguns ofereceram café da manhã, pé de serra, já que o dia de São João é comemorado neste domingo (24), e música ambiente para animar os torcedores.

Foram 90 minutos do tempo normal com várias oportunidades de balançar a rede, mas como diz o ditado popular: ‘a esperança é a última que morre’: os gritos de gols somente foram ouvidos na prorrogação.

No primeiro tempo, o músico Marley da Silva, que estava na Capital, demonstrava nos pés o desejo que os jogadores brasileiros definissem logo a disputa com os gols. “Sempre fico ansioso nesses jogos”, disse.

A gestora de Recursos Humanos Evelyn da Silva, 22 anos, também não ficou atrás. Embora confiante com a vitória, em muitos momentos sentiu que a disputa Brasil e Costa Rica, não estava fácil. Quando parecia que a bola entraria na rede, a bola bateu apenas na trave e o grito permanecia preso.

“No outro jogo assisti em casa. Hoje decidi em vim para o barzinho porque ia ter uma torcida mais animada. Além disso, ainda tinha a opção de um café-da-manhã. Maravilhoso curtir o jogo com um cafezinho”, comentou. Segundo o gerente do Espeto Máximo (bairro dos Bancários) Alisson Borba, a ideia é trazer em todos os jogos do Brasil um pé-de-serra. “Se o jogo for pela manhã, um café será oferecido”, pontuou.

Já na orla do Cabo Branco, alguns quiosques receberam os torcedores. O corretor de imóveis Carlos Bonfim se vestiu diferente dos demais nessa Copa do Mundo na Rússia. “Eu sempre faço roupas que fujam do tradicional. É no São João e agora nos jogos do Brasil. Decidi pela Bandeira”, contou, acrescentando que também faz para alguns familiares.

De acordo com o proprietário do Quiosque Tororó, Joseilton Ferreira, nos demais jogos ele informou que continuam a transmissão com atendimento especial. “Preparamos tudo para atender o pessoal”, afirmou. Foi nesse local, que finalmente os gols saíram. No primeiro minuto da prorrogação finalmente o primeiro gol saiu. E não teve jeito, os gritos foram ouvidos por metros. A comemoração foi feita, mas ainda havia muitos pedidos de mais gols para fechar com chave a disputa um pouco dramática.

Shoppings de JP

Com a proposta de transformar os malls no ponto de encontro da torcida brasileira, uma estrutura com oito telões de alta definição foi montada no Manaíra Shopping e uma com cinco no Mangabeira Shopping, com mesas e cadeiras à disposição para acomodar bem a torcida rumo ao Hexa. Nesta sexta-feira (22), torcedores acompanharam a vitória do Brasil nos estabelecimentos. Veja abaixo:

Campina Grande

Torcedores de Campina Grande também pararam para assistir à vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas o centro da cidade teve o silêncio interrompido pela folia, com trio de forró e jogo transmitido em telão. O arraial aconteceu na loja Aluisio Fashion, que reuniu 108 funcionários para um café da manhã junino durante a partida.

O empresário, Eliézio Bezerra, explicou que a decisão de promover a festa aconteceu no dia anterior. As lojas da rede iriam funcionar, mas para agradar os trabalhadores, os planos mudaram.

“A gente iria abrir todas as lojas normalmente, porém à tarde minha esposa tomou a decisão: Porque em vez de abrir a gente não faz um café da manhã junino para reunir todos os funcionários? E assim a gente fez”, comentou.

Ele disse que alguns funcionários reclamaram da decisão de funcionamento durante o jogo. “Criou um certo mal estar entre os funcionários porque queriam estar em casa, assistindo ao jogo, e foram surpreendidos, então a raiva tornou-se uma alegria. E a própria população que está passando está aproveitando para assistir no telão”, acrescentou.

Antes da partida e durante o intervalo, os trabalhadores dançaram em quadrilhão, que ocupou a Rua Maciel Pinheiro. “Fez o nosso dia mais agradável, mais feliz. Não tem coisa melhor do que amanhecermos o dia em plena antevéspera de São João numa folia dessa, com Copa do Mundo e com arraial”, comemorou a funcionária, Rejiana Bastos.

*Por Aline Martins e Wênia Bandeira, do Jornal Correio da Paraíba

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.