Início Geral

Paraibanos arrastam p? em musical ? mem?ria de Luiz Gonzaga, neste domingo

Um dos maiores músicos da cultura nordestina terá sua vida contada através das músicas neste domingo (04). O musical “Gonzagão – A Lenda”, de João Falcão, reviverá as composições de Luiz Gonzaga para contar a história do Rei do Baião, morto há 25 anos. A apresentação é gratuita e começa a partir das 19h, no Parque do Povo, em Campina Grande.

O espetáculo conta com oito atores e uma atriz. As músicas ícones que não irão faltar para retratar a carreira do grande músico são Cintura Fina, Paraíba, Xote das Meninas, Ovo de Codorna, Qui Nem Jiló, Pau de Arara e outros.

O músico natural de Pernambuco ganhou o mundo com canções em ritmo de forró e baião. Suas composições fizeram grande sucesso no Sudeste do Brasil. Entre o maior de seus sucessos está a canção Asa Branca, composta em 1947, em parceria com o advogado cearense Humberto Teixeira.

Em cartaz há dois anos, “Gonzagão – A Lenda” já foi eleito como um dos melhore musicais dos últimos tempos. Foi consagrado pelo Prêmio Shell de Teatro 2012 como a Melhor Música; do 7º Prêmio APTR com a Melhor Produção; Prêmio Qualidade de Melhor Espetáculo; e do Prêmio FITA 2013 nas categorias Melhor Espetáculo (Júri Popular), Melhor Direção e Melhor Figurino.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.