Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Paraibanos em outros países descrevem crise com coronavírus

Com a pandemia do coronavírus, diversos países decretaram emergência de saúde e tomaram medidas preventivas para diminuir a curva de transmissão do vírus. Alguns paraibanos estão em países em situação de risco. À TV Correio, eles relataram como está a rotina no exterior. Os vídeos abaixo foram levados ao ar durante a semana passada.

Leia também:

Canadá

O paraibano Alexandre Brasileiro é natural de Campina Grande e está no Canadá desde fevereiro acompanhado da a esposa e da filha de apenas um ano, para uma pós-graduação e aperfeiçoamento da língua inglesa.

Portugal

Raíssa Luna, paraibana e natural de João Pessoa, está morando em Lisboa, capital de Portugal. Ela conta que a pandemia de coronavírus afetou a vida no país lusitano, principalmente no que diz respeito a transporte e estudos, pois as universidades do país estão fechadas. Confira no vídeo abaixo.

Claudemir mora na cidade do Porto, norte de Portugal, e relata que a cidade está completamente fechada. A fronteira com a Espanha e o espaço aéreo do país foram fechados. A polícia não recomenda andar pela cidade e orienta as pessoas a ficarem em casa.

Alex Sales está em Nova York, nos Estados Unidos, e relata que bares e restaurantes estão fechados e o movimento do fluxo de turistas na cidade diminuiu consideravelmente.

Veja os relatos dos dois brasileiros no vídeo abaixo.

Veja mais sobre os problemas enfrentados por paraibanos no exterior

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.