Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Paraibanos disputam Mundial Escolar de Vôlei de Praia na Itália

A delegação brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia viajou nessa segunda-feira (30) com destino a San Vito lo Capo, comuna italiana da Sicília, que sediará a competição internacional. Sete paraibanos estão na disputa, que inicia nesta quinta (3) e segue até o dia 10 deste mês.

Para Raíssa Lucena, de 14 anos, atleta de João Pessoa, a viagem para a Itália é um sonho realizado. “Estou super ansiosa e muito feliz por esse momento”, completou a paraibana. Feliz também está seu técnico Allan Garcia. “Este é o grande momento! A preparação foi intensa depois de vencer a Seletiva. Estamos focados e motivados para representar o nosso país com excelência”, revelou o treinador.

Além de Raíssa, outros seis atletas representarão a Paraíba no torneio internacional. Já pela comissão técnica e chefia de delegação, o estado estará representado por outros quatro paraibanos.

Em postagem realizada no site oficial da Confederação, os representantes da entidade enviaram um recado aos atletas que disputarão o campeonato, ressaltando a confiança em um resultado positivo em solo italiano.

“Uma mistura de capacidade técnica e muita garra são os ingredientes que completam a receita que promete surpreender na Europa. E como diz a expressão bastante difundida na cultura italiana, “In bocca al Lupo” para os brasileiros. Uma saudação de boa sorte nos jogos para nossa delegação que embarcou rumo a esse grande sonho”, diz a postagem.

Mundial Escolar de Vôlei de Vôlei de Praia

O Mundial Escolar de Vôlei de Vôlei de Praia é uma realização da Federação Internacional do Desporto Escolar – ISF e promete reunir estudantes dos mais variados cantos do planeta.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.