Paraibanos do v?lei estreiam com vit?ria no Pan de Toronto

30
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 – O Brasil largou com o pé direito na disputa do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto. Na abertura da competição, Lili e Carolina Horta (ES/CE) superaram com tranquilidade Elia Machado e Lolette Rodriguez, da Nicarágua por 2 sets a 0 (21/7, 21/13). No masculino, os paraibanos Álvaro Filho/Vitor Felipe derrotaram os arubanos Mitchel Daniel e Eargenell de Cuba por 2 sets a 0 (21/10, 21/13), ambos pelo grupo B.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A partida das brasileiras pelo torneio feminino foi vencida com tranquilidade. O Brasil conseguiu 28 pontos de ataque, além de dois aces, dois bloqueios e dez erros das adversárias. Após a estreia, a parceria fez uma análise do duelo e da expectativa para os próximos jogos.

Na segunda rodada, nesta terça-feira (14.07), Lili e Carolina Horta enfrentam as chilenas Pilar Mardones e Francisca Rivas pelo grupo B. Já Álvaro Filho e Vitor Felipe encaram os venezuelanos Jesus Villafañe e Jackson Henriquez. As duas partidas seguirão o mesmo horário dos jogos de estreia, às 10h e 13h, respectivamente.

O duelo masculino também foi vencido sem sustos pela dupla brasileira. Álvaro Filho e Vitor Felipe acertaram 17 ataques, além de quatro aces, quatro bloqueios e 17 erros adversários.

Na próxima quarta-feira (15), apenas os homens entram em quadra. Álvaro Filho e Vitor Felipe fecham a participação no grupo B contra os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen, às 13h. Um dia depois, Lili e Carolina Horta encaram as costa-riquenhas Natalia Alfaro e Karen Cope, também pela última partida do grupo B, às 10h.

As oitavas de final serão disputadas no dia 17, quartas de final no dia 18, semifinais no dia 19 e finais e disputas de bronze no dia 21.

O Brasil é o maior campeão do vôlei de praia em Pan-Americanos. Nas quatro edições em que o esporte esteve presente no cronograma, foram nove medalhas ao todo, sendo cinco delas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Larissa França, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, é a atleta com mais conquistas.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.

Na abertura do Pan, as famílias dos paraibanos se reuniram em um jantar para torcer pelos atletas. Assista abaixo na matéria exibida pela TV Correio HD.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas