A diretoria do Sistema Correio de Comunicação recebeu, nesta terça-feira (20), a visita do presidente da entidade ‘Seja Digital’, Antônio Carlos Martelletto. Na pauta do encontro, os preparativos e a celebração de uma parceria para o processo de migração do sinal analógico para o digital. Participaram do encontro, o diretor-presidente Roberto Cavalcanti, a diretora-executiva, Beatriz Ribeiro, a diretora comercial da TV Correio, Paula Gentil, e a diretora-geral de Jornalismo, Sony Lacerda. Paraibanos vão receber 175 mil kits de TV digital na primeira etapa e concorrerão a prêmios.
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De acordo com Antônio Carlos Martelletto, nesta primeira etapa da migração, 13 municípios da Grande João Pessoa serão contemplados com a iniciativa. Ele disse que a parceria com o Sistema Correio será fundamental para esclarecer a população sobre o processo de migração, que deverá ser concluído até o dia 30 de maio.
Martelletto lembrou que uma parcela considerável da população ainda faz uso do sinal analógico, apesar da tecnologia estar disponível há um bom tempo. “Estamos num processo histórico da TV, que já existe há quase 70 anos no país. Agora com a migração, todos terão uma melhor qualidade de imagem e som, de forma gratuita e simples, bastando apenas adaptar a televisão antiga ou adquirir uma nova”, comentou.
Quem também participou do encontro foi a Gerente Regional de Operações da Seja Digital, Aline Guedes. Ela disse que é importante que a população faça o agendamento com antecedência para poder utilizar o novo sistema o quanto antes.
Segundo Aline, para ter acesso aos kits é necessário ser beneficiário de um programa social do governo federal e entrar em contato com a entidade pelo telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br. “Nesta primeira etapa, serão entregues 174 mil kits para beneficiários dos programas sociais no estado. É importante o agendamento para que a pessoa receba o kit e faça a instalação, além de concorrer a prêmios em dinheiro”, frisou.
A diretora-executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, garantiu total apoio à iniciativa e lembrou que a TV Correio já conta com o sinal digital há cinco anos. Segundo Beatriz, serão realizadas campanhas e ações para esclarecer a população sobre o processo de migração para que todos tenham acesso a uma transmissão com melhor qualidade de imagem e som. “Vamos movimentar o nosso jornalismo para que a população saiba exatamente como adquirir os kits e se tornar digital. Queremos bater a nossa meta dentro do prazo, que vai até 30 de maio, e com certeza vamos atingir esse resultado”, concluiu.