Paraquedista sofre acidente durante pouso na PB e tem fratura exposta em uma das pernas

19
COMPARTILHE

Um paraquedista de 36 anos ficou ferido na tarde desse domingo (12) durante um encontro de paraquedismo na cidade de Sousa, Sertão do estado a 427 km de João Pessoa. Francisco Lopes da Silva, conhecido como ‘De Assis’, teve fratura exposta em uma das pernas durante o pouso. O acidente aconteceu durante o 3º Sertão Radical. O evento contou com participantes de vários estados brasileiros.

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com Espedito Lopes, irmão da vítima, o problema no salto do paraquedista começou quando ele pulou da aeronave. “De Assis escorregou da plataforma da aeronave e se desequilibrou. Ele tentou abrir o paraquedas, mas não abriu. Foi um momento tenso porque estava caindo muito rápido e quando se aproximou do solo, o paraqueda abriu e logo em seguida o reserva”, disse o irmão.

Com o impacto da batida no chão, o paraquedista teve fratura exposta na perna direita. “A fratura aconteceu porque eu coloquei o peso apenas em um lado do corpo. Tive problemas no paraqueda, mas contornei a situação rapidamente. Esse foi meu segundo salto aberto e meu oitavo profissional. Pulei de uma altura de cerca de 1 km. Apesar do susto, estou  bem”, falou De Assis ao Portal Correio.

Depois do acidente ele foi socorrido por equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e do Samu para o Hospital Regional de Sousa e, em seguida, encaminhado para o Hospital Regional de Cajazeiras, a 39 km de Sousa. Segundo a unidade de saúde, De Assis passou por cirurgia e está em observação no pós-operatório. Ele passa bem e deve receber alta nesta segunda-feira (13).

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas