Início Geral

Paratleta da PB se classifica para o Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas

O paratleta Anderson Braz, da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB), que integra a Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas sub 23, conquistou, junto com seus companheiros, a vaga para o Campeonato Mundial, que está marcado para acontecer no mês de junho, em Toronto, no Canadá.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O feito veio depois de a equipe ter sido medalha de prata no Torneio Classificatório, que teve o encerramento no dia 30 de janeiro, em Buenos Aires, onde o Brasil ficou atrás apenas dos Estados Unidos.

Anderson destacou a boa performance na competição e exaltou o trabalho da Paraíba no segmento. “Foi uma excelente participação, pois, nós da Seleção Brasileira só não ficamos na frente dos Estados Unidos e encerramos com a prata, que nem os donos da casa conseguiram e, assim, carimbamos nossa participação no Mundial, que vai ser no Canadá. Gostaria de registrar que minha convocação para a Seleção Brasileira foi também pelo título de campeão brasileiro que a AAPD-PB conquistou, em 2016, no Rio de Janeiro”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.