Início Geral

Paratletas paraibanos falam do caminho até Tóquio 2020 e dificuldade de patrocínio

Os paratletas paraibanos Cícero Valdiran e Nathalia Almeida falaram, em entrevista ao programa Correio Esporte, da TV Correio, das dificuldades em encontrar patrocínio e continuar representando o estado em competições nacionais e internacionais. Veja vídeo mais abaixo.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Cícero Valdiran, que é recordista mundial na classe F43 de lançamento de dardo, conta que está a quatro anos no Atletismo e nunca recebeu sequer passagem para viajar e participar de torneios. Tudo é financiado por ele, com apoio da família.

“É muito complicado. Nem o Bolsa Atleta ajuda completamente porque, por exemplo, estamos em 2017 e ainda falta ser paga uma parcela referente a 2015. Se o pagamento acontecesse certinho, todos os meses, daria para a gente se programar melhor e comprar passagem e hospedagem”, diz.

Segundo Nathalia Almeida, que também é do lançamento de dardo, diz que já pensou em desistir da carreira no esporte. “A gente treina tanto, mas nunca tem certeza se vai mesmo conseguir viajar para competir”, lamenta.

Mas o amor pelo Atletismo fala mais alto. Cícero Valdiran e Nathalia Almeida agora miram nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. Até lá, ainda terão torneios importantes pelo caminho, como o Mundial deste ano, que vai acontecer em Londres, e o Parapan, que acontece no ano que vem, em Lima, no Peru.

Assista à entrevista completa dos paratletas:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.