Parceria com consulado dos EUA capacita 160 professores de JP

15
COMPARTILHE

Foram entregues, na manhã deste sábado (14), 160 certificados resultantes de uma formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino da Capital, em parceria pioneira com o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife. A I Conferência dos Professores de Inglês do Município de João Pessoa, realizada na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, contou com a presença do prefeito da cidade, Luciano Cartaxo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura teve duração de cinco meses e irá beneficiar mais de 22 mil alunos do Ensino Fundamental II, que estudam inglês nas 67 escolas municipais. A nova proposta é tornar o ensino mais dinâmico e comunicativo na sala de aula, atraindo os alunos através de estratégias e metodologias inovadoras no ensino da língua inglesa na rede municipal.

“Nós buscamos parceiros importantes, para que além de melhorar a infraestrutura das escolas, também possamos qualificar cada vez mais nossos professores para que esse conhecimento seja repassado para os alunos da rede municipal”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo.

Segundo o cônsul da embaixada americana em Recife, Richard Reiter, o domínio da língua inglesa é uma importante ferramenta de capacitação para futuro dos estudantes. “Recebemos o convite com muito entusiasmo. A receptividade dos professores da rede municipal de ensino foi fantástica. A prefeitura de João Pessoa está de parabéns pela importante iniciativa”, afirmou.

A solenidade também contou com a apresentação dos alunos do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest). Eles puderam mostrar aos presentes, através de uma dinâmica falada fluentemente em inglês, o quanto foi proveitosa a capacitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas