Início Geral

Parceria entre PB e EUA deve permitir investimentos em economia, tecnologia e saúde

Em reunião ocorrida na tarde dessa segunda-feira (14), no Departamento de Estradas de Rodagem, a secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath; o secretário de Estado da Infraestrutura, João Azevedo e o presidente da Codata, Kroll Jânio, receberam representantes do consulado geral dos Estados Unidos para tratar de possível parceria com a Agência Americana de Comércio e Desenvolvimento (USTDA), com o objetivo de financiar projetos em diversas áreas, como economia, tecnologia e saúde. A intenção da agência é promover o desenvolvimento econômico dos países em crescimento.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Na Paraíba, os investimentos do governo americano devem ocorrer no Porto de Cabedelo, voltados para a tecnologia; na Codata, com a expansão de fibra ótica para o interior do Estado; e na saúde, para transporte aéreo de pacientes e linhas de pesquisa relacionadas à microcefalia.

“Diante da crise, onde a saúde está contando quase somente com recursos próprios, uma ajuda dessa natureza vem contribuir e muito no trabalho que o governo vem desenvolvendo em relação à microcefalia e em outras áreas”, disse a secretária da Saúde, Roberta Abath.

“Para o governo é de extrema importância que aconteça essa parceria, até porque a USTDA tem um ‘know how’ singular nesta área de pesquisa que vai ajudar ao governo a continuar com o trabalho que já vem realizando”, disse Kroll.

Os programas da USTDA são projetados para ajudar os países a estabelecer um ambiente comercial favorável e uma infraestrutura moderna que promove o desenvolvimento econômico sustentável.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.