Início Geral

Parceria entre prefeituras promete facilitar descarte de pneus; veja como fazer

Uma parceria entre as prefeituras de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita facilita o descarte regular de pneus. O serviço vai desde o compartilhamento do local de armazenamento dos pneus ao carregamento das carretas para transporte do material, que é feito pela Associação Reciclanip, com ponto de coleta no Rio Grande do Norte. É esta empresa a responsável pela destinação ambientalmente adequada do material. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Depois de realizado o recolhimento em terrenos baldios e borracharias nos respectivos municípios, as três cidades armazenam os pneus em um espaço privado, no Bairro Varadouro, na Capital. A cada 45 dias, os municípios disponibilizam servidores para o serviço de carregamento da carreta, num processo de revezamento para evitar sobrecarregar as administrações e não prejudicar o serviço de retirada de pneus das cidades.

Em João Pessoa, a Emlur tem dado continuidade aos serviços de recolhimento de pneus, sempre as quintas-feiras, utilizando o caminhão baú do Projeto Cata Treco. Com base num roteiro pré-estabelecido, a equipe segue recolhendo os pneus em pontos específicos, em geral, nos bairros José Américo, Valentina Figueiredo, Mangabeira, Costa e Silva, Cruz das Armas ou Ernesto Geisel.

Veja dicas para descarte correto de pneus:

– Em João Pessoa, as borracharias de pequeno porte podem solicitar a retirada de pneus ligando para o Alô Limpinho;

– Mantenha pneus em áreas cobertas para evitar o acúmulo de água;

– Cuide da sua saúde e da sua família – Elimine pontos de lixo.

Mais informações ou solicitação de serviços ao Alô Limpinho devem ser feitas através do 0800 083 2425/3214-7628/3214-7644 e 3255-8444. Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.