Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Paredão de som é apreendido e responsável é multado em R$ 10 mil

Viatura se deparou com veículo com som abusivo e dimensões maiores que o próprio automóvel e, ao realizar aferição com o decibelímetro, constatou poluição sonora
Paredão de som
Foto: Divulgação

Um veículo que utilizava um paredão de som na cidade de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, foi apreendido na noite dessa sexta-feira (15) pela Polícia Militar. A ação fez parte da Operação Semana Santa, que segue com os tabalhos até este domigo (17).

A apreensão foi registrada durante as fiscalizações para combater a poluição sonora. Uma das viaturas se deparou com o veículo com som abusivo e dimensões maiores que o próprio automóvel e, ao realizar aferição com o decibelímetro, foi constatada a irregularidade.

Na ocasião, o infrator e o veículo foram conduzidos para a delegacia da cidade de Mamanguape. Ele também foi autuado com multa de R$ 10 mil.

A população pode fazer denúncias sobre perturbação do sossego através do número 190. As ocorrências podem ser atendidas por qualquer viatura da Polícia Militar que, ao constatar a perturbação, conduz o causador para a delegacia.

Quando o volume de som ultrapassa 55 decibéis durante o dia ou 50 à noite, no caso de áreas residenciais, o causador pode responder por crime ambiental de poluição sonora, que prevê multa e apreensão do aparelho sonoro.

Palavras Chave

Meio ambientePolicial

Comentários

Carlos disse:

No dia de ontem dia 17/04/2022, passei a noite toda desesperado com um som em uma residência próximo à minha, liguei várias vezes para o ciop mas não deram à mínima para o quê estava acontecendo nem à semana, pago meus impostos e não tenho retorno, peço quê o novo comandante mude esse política.

José Harckson disse:

Poluição é os terrenos baudius com lixo, servindo de criatório para ratos transmissores da peste bubônica e leptospirose, mosquito palha transmissor do calazar, etc…e o mais grave é que tocam folgo no lixo jogado no terreno levando a queima de toda vegetação, poluindo com fumaça insuportável e incêndio de nossas casas. Isso a polícia não ver???????

Janaina Moreira disse:

Aqui na minha cidade por várias vezes eu liguei , mais nem sinal dos policiais, agora não faço mais conta do barulho porq comprei um também aí quando eles vão durmir eu ligo …kkk fica elas por elas kkk ….a lei aqui não se aplica porq somos pobres e a comunidade é comparada com outras pessoas. Fazer o q neh

Cleonardo Junior disse:

Fiscalização está de parabéns por coibir e prender. Este tipo de “diversão” é uma afronta a polícia ambiental e um crime a saúde da sociedade.

Edelcio Krobath disse:

Fantástico essa operação, mas pergunto:
Em João Pessoa os carros de som que circulam pela cidade e bairros são autorizados??
Esse nível de som de 55 decibéis também é válido para as motos?
Sugiram para órgão de trânsito fiscalizar as motos.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.