Início Geral

Parentes visitam t?mulos na v?spera de Finados; 120 mil pessoas s?o esperadas neste domingo

O trânsito lento e a movimentação de pessoas nas proximidades do cemitério Senhor da Boa Sentença, que fica no Centro da Capital, marcaram a véspera do feriado de finados, comemorado neste domingo (2). Há quem aproveite o dia anterior justamente para evitar o tumulto do dia dos mortos, especialmente os idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. “Esperamos uma circulação de mais de 30 mil pessoas só neste cemitério nesses dois dias. Muitos vêm antes para limpar o túmulo para o dia de finados, mas também tem quem venha para não vir no feriado”, salientou o diretor de cemitérios de João Pessoa, Williams Viana.

Veja a programação para o Dia de Finados nos cemitérios públicos de João Pessoa

No total, a previsão é de que 120 mil pessoas prestem homenagens aos mortos nos quatro cemitérios da Capital. O aposentado Bento Colaço Maracajá foi ao cemitério Senhor da Boa Sentença na manhã desse sábado (1º) para visitar o túmulo do filho José Alberto Colaço. “Esta é a primeira vez que venho um dia antes. No dia de finados tem muita gente e eu já sou de idade, então, preferi vir antes”, contou.

Leia mais Notícias do Portal Correio

A dona de casa Maria de Lourdes Silva também foi ao cemitério no dia anterior ao de finados. “Esta é a primeira vez que venho na véspera. Vim para limpar o túmulo, mas voltarei no dia de finados”, contou. A aposentada Maria Nita Alves, viúva do compositor paraibano Livardo Alves, também esteve no local ontem. “Na véspera já se percebe um movimento maior, mas é mais tranquilo do que no dia de finados”, contou, com flores nas mãos.

Para atender ao grande número de pessoas que visitaram os cemitérios neste domingo a Semob preparou um esquema especial de trânsito. Três linhas de ônibus têm desvios e as imediações de quatro cemitérios da Capital passam por intervenções. As alterações começaram às 6h e seguem por todo o dia.

Nos cemitérios com maior número de visitantes, a exemplo do Boa Sentença (Varadouro) , Santa Catarina (Bairro dos Estados) , São José (Cruz das Armas), Cristo (Cristo) e Parque das Acácias (José Américo), o trabalho da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana vai se estender até as 22h, com 60 agentes distribuídos nos três turnos, organizando o tráfego e fazendo os desvios e bloqueios no entorno desses equipamentos públicos, dando segurança aos pedestres e condutores de veículos.

Nos demais cemitérios, que têm fluxo menor de visitantes, a Semob vai disponibilizar equipes de agentes móveis para monitorar e organizar o trânsito no local.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.