Início Entretenimento

Parque da Lagoa recebe ‘A Incrível máquina de livros’, em JP

Estacionada no Parque da Lagoa por três dias, a Incrível Máquina de Livros tem o objetivo de incentivar a leitura de uma forma lúdica, atraindo a atenção de crianças, adolescentes e adultos. A ação conta com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e acontece no Parque da Lagoa  de terça a quinta-feira (15 a 17), funcionando das 9h às 18h, e deve trocar cerca de mil livros por dia.

A Máquina de Livros surgiu em 2012, através da agência Infinito Cultural, e depois de percorrer várias cidades de São Paulo, iniciou a fase nacional, saindo da capital paulista para visitar outros estados. A Máquina já passou por Poços de Caldas (MG), Fortaleza (CE), Natal (RN). De João Pessoa segue para Recife e finaliza a primeira etapa da circulação nacional na Bahia, percorrendo 16.000 km.

Segundo o coordenador do projeto, Ricardo Martins, a Máquina interage com as pessoas tocando música, acendendo luzes, etc, mas para isso é preciso levar um livro de literatura em bom estado. “A pessoa traz um livro em bom estado e insere na máquina, que dá a opção de apertar dois botões e receber um livro adulto ou infantil. Mas não pode ser gibi, livro didático, nem religioso”, explicou.

Além de Ricardo Martins, a Incrível Máquina de Livro conta ainda com David Oliveira e Kaká Martins. Nas quatro etapas nacionais do projeto, a equipe vai visitar 21 cidades de 13 estados, levando literatura aos espaços públicos e fazendo com que livros usados que já foram lidos possam chegar a outras pessoas.

Serviço
A Incrível Máquina de Livro
Local: Parque da Lagoa (Praça da Esplanada)
Dia: De terça (15) a quinta (17)
Hora: 9h às 18h
Classificação: Livre

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.