Início Notícias

Parque da Lagoa recebe peças natalinas neste fim de semana

A programação natalina do Parque da Lagoa, em João Pessoa, prossegue com novas atrações nestes sábado (23) e domingo (24), com peças alusivas ao Natal.

No sábado, a companhia de teatro Imaginart apresenta o espetáculo natalino a partir das 19h30. A atração é voltada principalmente para crianças e vem recheada de figuras presentes no imaginário infantil como fadas e duendes. “O espetáculo tem bastante interação com as crianças por meio de brincadeiras, músicas e coreografias. O ponto alto é a chegada do Papai Noel”, adianta o produtor do espetáculo, Flávio Lira.

Já na véspera de Natal (24), às 16h, a tradicional Lapinha Jesus de Nazaré apresenta o encanto das pastoras ao publico. A Lapinha Jesus de Nazaré é uma das mais tradicionais de João Pessoa, com mais de 60 anos de existência. “Em 1956 minha mãe fez a primeira Lapinha no bairro do Rangel e estamos mantendo a tradição agora em Mandacaru”, conta o Mestre Maciel.

Ele defende que é essencial que as novas gerações conheçam a Lapinha para que a tradição não se perca e por isso apresentar o espetáculo em um lugar com um público tão grande como o Parque da Lagoa é muito importante. “Eu precisei percorrer três bairros em busca de pastoras e quase não encontro tocador. Representamos a Lapinha da Paraíba ao redor do mundo e não podemos deixar essa tradição morrer”.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.