Domingo
Encontro de cosplayers ocorre na Bica (Divulgação/Patrícia Cantisani/Secom-JP)

Domingo tem cosplayers, palhaço, papai noel e música em JP

Atrações são gratuitas e ocorrem em locais da área central de João Pessoa, ao longo da tarde

308
COMPARTILHE

O domingo (23) tem uma série de atrações gratuitas em João Pessoa, para todas as idades. As atividades estão programadas para ocorrerem na Praça da Independência, Casa da Pólvora, Villa Sanhauá e no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). Acompanhe abaixo.

Cosplayers

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) sedia neste domingo (23) o 5º Encontro de Cosplayers. O evento contará com gincana e concurso para os fãs de quadrinhos, séries, jogos e filmes, que se caracterizarão com seus personagens favoritos. As regras da gincana e concurso serão passadas no momento da inscrição, que é gratuita e terá inicio às 14h.

Cosplay é a arte de utilizar roupas, maquiagem e interpretação para caracterizar algum personagem de filme, desenho ou jogos, escolhido para representar.

Segundo Tiago Silva, responsável pelo evento, o local foi escolhido por ser um cenário bonito para a fotografia dos cosplayers e ser de fácil acesso a todos. “Nós esperamos que os participantes do encontro fiquem maravilhados com as fantasias e tenham mais contato com a natureza” comentou.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n-Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (bilheteria até 16h), com entrada a R$ 2,00, por pessoa, crianças, até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

Praça da Independência

Neste domingo (23), a partir das 16h, o local vai receber a “Baladinha do Pipi de Natal”, com o palhaço Pipi e vários artistas. Na ocasião, o Papai Noel vai trazer diversos presentes para a criançada, deixando a festa ainda mais emocionante. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Na programação, o palhaço Pipi recebe o DJ Rodrigo, o Balé popular da Universidade Federal da Paraíba e as crianças da Escola de Música Antenor Navarro. “Vamos trazer um espetáculo com muita alegria e diversão, trazendo com carinho um momento para marcar a vida dessas crianças. No local, vamos oferecer lanche, como por exemplo, picolé, pipoca e algodão doce, tudo de graça para a criançada. Vamos esperar todos lá, para fazer uma verdadeira festa de fim de ano, deixando o Natal ainda mais feliz”, disse Adilson Lucena, o palhaço Pipi.

Além disso, duas cantoras mirins, Priscila Macedo e Laís Meneses, vão trazer muita música para as crianças presentes. Durante o evento, Papai Noel vai trazer diversos presentes para os pequenos, fruto de uma parceria entre o palhaço Pipi e escolas privadas de João Pessoa.

A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel

A Villa Sanhauá, no Centro Histórico da Capital, recebe o espetáculo ‘A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel’, do grupo Imaginart. A atração acontece neste domingo (23) e tem início às 16h. A programação faz parte das atividades do AnimaCentro.

O espetáculo conta a história de um garoto que sonha em se transformar em um duende. O menino vai ajudar os outros duendes a fabricar os brinquedos. Além disso, o pequeno vai realizar outro sonho, de conhecer o Papai Noel. No final da história, para a sua surpresa, o ‘bom velhinho’ aparece para ele. Logo após a encenação, serão realizadas brincadeiras e danças, para alegrar e gerar interação com as crianças presentes no local.

Para contar essa história, a encenação conta com a participação de diversos personagens, como os dois palhaços natalinos, o Papai Noel, o Anjo, o menino e a fada natalina. Um figurino bastante rico nas cores vermelhas, adereços e elementos cenográficos que se transformam e ganham vida, criando imagens animadas.

Pólvora Cultural

A temporada 2018 do Pólvora Cultural está chegando ao fim. E para encerrar a programação, um show de rock com a banda Devotos, que se apresenta neste domingo (23), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope) e faz parte do AnimaCentro. O evento é gratuito.

Devotos
Danda Devotos (Foto: Divulgação/Secom-JP) 

No show deste domingo, que terá a participação de Escurinho e Ilson, da Zefirina Bomba, a banda pernambucana vai cantar músicas de quase todos os discos, como ‘Punk rock hardcore’, ‘Eu tenho pressa’, ‘Nós faremos que você nunca esqueça’, ‘Orixás’, ‘Luta pacifista’, além de ‘D.R.I’, e ‘De andada’, que estão no novo álbum, “O Fim Que Nunca Acaba”, lançado este ano e que vai sair também em vinil.

Com Cannibal (baixo e voz), Neilton (guitarra) e Celo Brown (bateria), a banda surgiu em 1988, no Alto José do Pinho, no Recife, com o nome de Devotos do Ódio e em 2000 passou a se chamar Devotos. O primeiro disco, “Agora tá Valendo”, foi lançado em 1997. Depois vieram “Devotos”, “Hora da Batalha”, “Sobras da Batalha” (EP), “Flores com Espinhos para o Rei”, “Póstumos” e “O Fim Que Nunca Acaba”, além de compilações.

Segundo o vocalista Cannibal, a Devotos esteve em João Pessoa em outubro, quando se apresentou no Espaço Mundo com as bandas Colisão e Zefirina Bomba, mas o show deste domingo é especial. “Esse show, além de ser em um espaço público, é o show em que vamos tocar mais músicas novas. A ideia é fazer tipo um lançamento do disco, com energia boa”, disse.

O disco mais recente da banda Devotos, camisetas e o livro “Música para o povo que não ouve”, estarão à venda no local. A publicação traz letras da banda escritas por Cannibal, algumas das quais só foram executadas no início da carreira do grupo e que nunca foram gravadas. As letras, segundo definição do produtor Marcus AsBarr, são um misto entre “crônicas cotidianas e densas poesias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas